O Cidadania, partido político do governador João Azevedo, decidirá nos próximos dias se terá candidatura própria ou se vai apoiar um dos nomes já colocados por outras legendas em João Pessoa.
A informação consta de nota publicada pelo presidente do diretório do Cidadania de João Pessoa, vereador Bruno Farias.
“O Cidadania JP, através do seu presidente, vereador Bruno Farias, publicou edital no qual convoca todos os membros do Diretório Municipal, assim como os pré-candidatos ao cargo de vereador da legenda, a participar da reunião partidária remota, no próximo dia 21, às 18h”, diz a nota.
“Na pauta, está a organização dos núcleos setoriais, movimentos sociais, culturais e populares do partido no âmbito do Município de João Pessoa; estratégia eleitoral a ser adotada; o cenário eleitoral em tempos de pandemia; e demais assuntos pertinentes ao partido”, segue o texto.
Ontem foi definida uma Coordenação Política, “nessa segunda-feira, em reunião com integrantes da Direção Estadual do Partido, o presidente do Cidadania-JP, vereador Bruno Farias, designou uma Coordenação Política para as eleições em JP formada por Tibério Limeira, Ronaldo Barbosa e Rubens Freire”, informa.
Uma coordenação foi criada para debater possibilidade de candidatura própria. “Essa Coordenação Política, além de organizar as questões burocráticas referentes às pré-candidaturas proporcionais, vai aprofundar as discussões sobre candidatura própria do partido para a disputa da PMJP, buscando dialogar com os partidos aliados ao governador e iniciando a formação de um plano de governo para a Capital”, diz Bruno Farias.
Em razão da pandemia da Covid-19, e em respeito das orientações da OMS, Ministério da Saúde e dos Decretos Estaduais e Municipais, a reunião será por meio do aplicativo Meet da Google.