O governador João Azevedo assinou o Decreto que regulamenta o programa Paraíba Esporte Total, versão que substitui o Gol de Placa, que dá apoio aos clubes profissionais que disputam a primeira divisão do Campeonato Paraibano, além das competições regionais e nacionais, a exemplo da Copa Nordeste, Copa do Brasil, e Campeonato Brasileiro das Séries C e D.
O programa Paraíba Esporte Total foi anunciado em janeiro desse ano, mas faltava a regulamentação que ocorre através de Decreto do governador João Azevedo.
Os clubes da primeira divisão estão assinando um acordo de leniência junto ao Ministério Público Estadual, decorrente de irregularidades identificadas no antigo programa Gol de Placa.
A regulamentação detalhe o funcionamento do programa que dá incentivo aos clubes paraibanos que representam o estado nas competições regionais e nacionais.
Há critérios definidos para o valor do incentivo a partir da classificação no Campeonato Estadual, cabendo quantias diferenciadas ao campeão e ao vice, em relação aos outros participantes da competição.