Uma cliente do Banco Safra manteve contato com o Blog para informar e alertar a sociedade sobre uma modalidade de golpe a que foi vítima na semana passada.
A cliente manteve contato com o Banco Safra para saber o procedimento para pagar dívida já vencida e na oportunidade tratou sobre a quitação de financiamento de veículo.
O contato foi feito por whatsapp , meio de comunicação usual para se falar com a terceirizada, oportunidade em que foi repassado um contato mas que ao ligar ninguém atendeu.
Para surpresa da cliente alguns dias depois desse contato em que demonstrou interesse em quitar o financiamento, ela recebeu uma ligação informando sobre as condições para a quitação do veículo pagando 50% do valor.
A cliente concordou em pagar os 50% e fez o pagamento. Só depois , quando pediu documento da quitação do veículo, percebeu que estava caindo em um golpe.
O impressionante é que a pessoa do outro lado da ligação tinha todos os dados do contrato e informações cadastrais que só o Banco Safra ,em tese, deveria ter.
O desgaste emocional, o dano material e moral, a que foi submetida só aumentou depois que a cliente foi procurar o Bancos Safra para relatar o caso e buscar algum apoio.
Depois de ter algumas ligações encerradas de forma grosseira não achou digna a forma que foi tratada pela atendente. “Em todo banco acontece fraude, isso é normal”, informou a funcionária do Banco.
Insistiu a cliente e foi procurar a agência de João Pessoa e foi informada que nada poderia ser feito e que procurasse a Ouvidoria do Banco.
Além da situação de pandemia a que a sociedade vem passando a cliente vivenciou uma horrível experiência, tendo que procurar os órgãos competentes para registrar um boletim de ocorrência.