Um documento que o Blog teve acesso revela a preocupação do núcleo de comando da Polícia Militar da Paraíba, em plena pandemia, com o fato de os policiais não estarem realizando notificações de trânsito.
“Deveis informar, prazo de 24h ( vinte e quatro horas), após o recebimento deste, o motivo pelo qual, não estão realizando notificações de trânsito, conforme consta na parte em anexo”, determina o comunicado emitido pelo gabinete do subcomando do 7º Batalhão da Polícia Militar , com sede na cidade de Santa Rita.
O documento em anexo a que está se referindo o comunicado é uma lista com os nomes , patentes e matrículas dos policiais que durante o mês de junho não efetivaram nenhuma notificação de trânsito.
“Informo a Vossa Senhoria que os militares abaixo relacionados não realizaram notificações no mês de junho de 2020”, diz o ofício no 7º Batalhão da PM.
O fato chama a atenção tendo em vista que em plena pandemia a preocupação maior do Governo deveria ser de salvar vidas, e aproveitar o contingente policial para orientar as pessoas a se protegerem contra o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.
O Governo ainda não anunciou se vai, e se tem como estender o prazo para pagamento de IPVA e Licenciamento de veículos, levando-se em consideração que milhares de paraibanos perderam rendimentos comprometendo o cumprimento de obrigações, entre as quais, o pagamento referente a documento de automóveis.