Funcionários do Detran/PB – que vão disputar cargos eletivos nas eleições de novembro próximo estão voltando ao trabalho devido a mudança nas datas do pleito de 2020.
No Diário Oficial do Estado deste sábado , dia 4, foram tornadas sem efeito as portarias publicadas com afastamento dos servidores que vão disputar cargos eletivos.
O Congresso adiou as datas de primeiro e segundo turnos das eleições. O pleito ocorre normalmente no primeiro domingo e último domingo do mês de outubro. Este ano, em razão da pandemia, o pleito vai ocorrer dia 15 de novembro, e dia 29 de novembro.
Devido a mudança das datas do pleito o calendário que tem desde data de afastamento de cargos, passando por prazo de convenções e pedido de registro de candidatura, é alterado, abrindo-se novos prazos.
Com isso servidores que tinham se afastado para disputar as eleições estão retornando ao serviço para que o afastamento ocorra em outra data a depender do cargo que ocupe no poder público, e da vaga que vai disputar, de vereador, de vice prefeito, ou de prefeito.
Na portaria 155/2020 do superintendente do Detran, Agamenon Vieira, tornaram-se sem efeito os afastamento dos servidores João Eduardo Moraes de Melo, e Saturnino Azevedo Xavier, que vão retornar ao trabalho , e aguardar a nova data de afastamento, na primeira quinzena do mês de agosto.