O deputado estadual Cabo Gilberto Silva repudiou nesta sexta-feira, o que chamou de ação perseguidora do Governo da Paraíba de ordenar abertura de inquéritos com exclusivo interesse de perseguir movimentos de direita na Paraíba.
“Venho repudiar de forma veemente as atitudes do senhor governador para com os grupos conservadores no estado da Paraíba, perseguindo, solicitando que sejam abertos inquéritos para atentar contra a liberdade de expressão desses grupos conservadores. São garantidos pela Constituição Federal a livre expressão do pensamento, e a livre manifestação”, afirmou o parlamentar.
REVEJA VÍDEO DO MANIFESTO NA GRANJA
“E a população se uniu, da Grande João Pessoa e da Paraíba contra esses referidos decretos. Daí saiu da vontade popular , foi espontânea a iniciativa de todos esses movimentos no estado da Paraíba e devem ser respeitados como manda a nossa Constituição”, acrescentou.
“Atribuir a uma pessoa ou a outra para tolher o seu direito de liberdade de expressão é um atentado a democracia. Eu como parlamentar estadual venho aqui repudiar essas ações do Governo que tentam calar os opositores no estado da Paraíba”, concluiu o deputado.
OS MOVIMENTOS – Após os decretos assinados pelo governador João Azevedo surgiram diversas manifestações nas ruas de diversas cidades na Paraíba. Grupos vestidos de verde e amarelo chegaram a ir protestar no portão da Granja Santana, residência oficial do governador.
O governador João Azevedo determinou que viaturas da Polícia Militar cercassem a Granja Santana, mesmo assim os manifestantes foram a pé para a frente do portão da residência oficial do governador. Apesar dos protestos não houve qualquer incidente mais sério.