A Federação Paraibana de Futebol e dez Clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano apresentaram nesta quinta-feira, dia 11, ao Governo do Estado da Paraíba, rígido protocolo elaborado pela comissão médica da FPF e dos médicos dos clubes para o retorno inicialmente dos treinos e, posteriormente, os jogos sem torcida.
No momento, junto com o rígido protocolo médico, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), também, apresentou um documento requerendo a volta dos treinos e posteriormente a volta do Campeonato Paraibano de Futebol 2020, paralisados desde março por causa da pandemia do Covid-19, com o novo plano de flexibilidade.
“Analisando que haverá a retomada da economia e considerando que o futebol é uma fonte geradora de empregos e movimenta a economia no estado da Paraíba. E, considerando, também, que o nosso protocolo médico é mais ou tão seguro e rígido quanto os demais, é justo que o futebol tenha a mesma possibilidade de retomar suas atividades com a proposta que os torcedores possam assistir de casa as partidas dos jogos”, afirmou a Presidente Michelle Ramalho.
A Federação Paraibana de Futebol e os dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano 2020, agora, aguardam aval do Governo do Estado da Paraíba para que as atividades futebolísticas sejam retomadas.