O Instituto Brasileiro de Segurança e Justiça em parceria com a Frente Público Privada, doou 600 máscaras de neoprene laváveis à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado da Paraíba.
As máscaras já estão sendo utilizadas por policiais civis, militares, bombeiros e peritos. Os PMs que trabalham no Centro Integrado de Operações Policiais de João Pessoa (CIOP-JP) já estão utilizando as máscaras.
As máscaras de neoprene laváveis são de grande utilidade diante da falta de máscaras no mercado. O efeito da máscara é multiplicador pois cada profissional após utilizá-la poderá lavá-la e reutilizar normalmente em outros dias de trabalho.
Representantes do iBRASJUS – entregaram ao próprio secretário de Segurança da Paraíba, delegado Jean Nunes, as 600 máscaras que já foram distribuídas aos profissionais de serviço.
Em época de pandemia as entidades e instituições buscam soluções para garantir tranquilidade e segurança aos profissionais que desempenham serviços essenciais á sociedade, a exemplo dos da área de saúde e segurança pública.