Ano passado o Governo do Estado da Paraíba estampou no portal oficial e distribuiu para toda mídia convencional, além de sites e blogs matéria comemorando a redução dos números de homicídio.
Este ano de 2020 o Governo da Paraíba escondeu os números da violência e o fato de que 266 pessoas foram assassinadas violentamente nos 3 primeiros meses. Se considerar até o dia 13 de abril já são 313 pessoas assassinadas.
Comparando o número de pessoas assassinadas na Paraíba em 2020 (266) com os 3 primeiros meses de 2019 ( 237 assassinatos) constatamos o aumento de 16%.
Para as estatísticas são os ( CVLI) – Crimes Violentos Letais Intencionais – .
Ninguém viu em lugar algum qualquer publicação do Estado sobre os números de pessoas assassinadas. Nem o Governo divulgou nem a imprensa cobrou.
O Blog já divulgou que os números de pessoas assassinadas na Paraíba aumentou nos meses de janeiro e fevereiro. E agora traz os números de março que mostram que continua subindo o número de assassinatos no estado.
Uma fonte da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba revelou ao Blog estatísticas de pessoas assassinadas na Paraíba desde o mês de janeiro, o que não foi questionado nem negado pelo Governo.
Com a pandemia do coronavírus o Governo da Paraíba intencionalmente esquece da pandemia da violência.