A direção do Hospital Memorial São Francisco emitiu uma nota para esclarecer sobre o correto procedimento a paciente com suspeita de coronavírus, e negou a notícia de que os atendimentos estariam suspensos neste domingo.
O Hospital confirmou o atendimento a um paciente , “foi classificado como suspeito, orientado e encaminhado para sua própria residência para isolamento, onde será acompanhado pelas instituições responsáveis”, diz a nota do Hospital.
Veja a nota na íntegra :
NOTA DE ESCLARECIMENTO
João Pessoa, 15 de março de 2020
O Hospital Memorial São Francisco vem a público esclarecer a notícia veiculada pelo Portal Parlamento PB, que afirmava de forma equivocada a suspensão dos atendimentos de urgência e emergência.
Na manhã de hoje, 15/03/2020, um paciente com suspeita de infecção pelo vírus Covid-19 procurou a Urgência do Hospital Memorial São Francisco.
Com alguns sintomas e histórico de viagem para o exterior, o paciente foi atendido pela equipe do hospital.
Seguindo o protocolo indicado pelos órgãos competentes de saúde, foi classificado como suspeito, orientado e encaminhado para sua própria residência para isolamento, onde será acompanhado pelas instituições
responsáveis.
Ainda seguindo o protocolo indicado pela OMS, após o término do atendimento e saída do paciente, a equipe de higienização do hospital realizou o processo de limpeza e desinfecção do local, isolando por tempo determinado o local onde o paciente foi classificado, garantindo, assim, a segurança dos seus pacientes e funcionários.
Em nenhuma ocasião foi necessária a suspensão dos atendimentos, pois o Hospital Memorial São Francisco está plenamente preparado para lidar com o protocolo de atendimento do Covid-19, com eficiência e segurança, de forma a não atrapalhar o funcionamento normal de suas atividades.
Sempre primando pela segurança e respeito à sociedade, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Dra. Wanesla Lucena (CRM 5686) – Diretora Técnica
Dra. Ana Campanille (CRM 7457) – Chefe do CCIH