O novo partido do governador João Azevedo , o Cidadania ( antigo PPS) apoiou a candidatura de Geraldo Ackmim (PSDB) à presidência da República nas eleições de 2018, sua bancada de deputados federais, apoiou e votou integralmente pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT).
João Azevedo dá sinalizações claras de afastamento do Partido dos Trabalhadores (PT) , pois o Cidadania ( antigo PPS) mantém postura crítica aos desmandos de corrupção na gestão dos petistas no país.
Ohoje Cidadania, antigo PPS , conforme publicado do G1 , do Grupo Globo, teve seus oito deputados federais votando favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Roussef , do Partido dos Trabalhadores.
Nas eleições de 2018 o partido, agora do governador da Paraíba, João Azevedo, nem ficou com Haddad nem com Bolsonaro, preferiu fazer aliança e apoiar os tucanos, com a candidatura de Geraldo Ackmin.
O anúncio do novo partido foi feito nesta sexta-feira, dia 31 , pelo próprio João Azevedo e pelos dirigentes da legenda.
A postura do governador João Azevedo revela um afastamento do agrupamento político ao qual pertenceu que sinalizava aliança com o Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Lula.
Trata-se de uma mudança considerável, pois não apenas deixa a parceria política com o PT, como se filia exatamente a um partido que tem uma postura muita crítica a gestão do PT e os escândalos de corrupção dos petistas.