A final do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2019, entre Auto Esporte e Mixto, neste sábado, às 10h, terá muitas atrações e novidades.
A começar pela transmissão inédita em canal aberto, através da TV Tambaú. O evento também marcará o lançamento do novo protocolo nos jogos de futebol do Certame Estadual, que agora terá execução do hino nacional e também do hino do estado da Paraíba, determinado pela lei 11.538/2019.
Outra novidade será a presença da ex-craque da seleção brasileira de futebol feminino, Rosana, que entregará a taça de campeã à equipe vencedora da final.
HINO ESTADUAL DA PARAÍBA – A nova lei , proposta pelo deputado Cabo Gilberto Silva, foi aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba, promulgada pelo presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, e publicada no Diário Oficial do Estado.
VEJA O TEXTO DA LEI :
LEI Nº 11. 538 , DE 03 DE DEZEMBRO DE 2019.
AUTORIA: DEPUTADO CABO GILBERTO SILVA
Dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional e do Hino do Estado da Paraíba, nos eventos esportivos realizados no Estado da Paraíba.
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA PARAÍBA
Faz saber que a Assembleia Legislativa decreta, e eu, em razão da sanção tácita, nos termos do § 1º do Art. 196 da Resolução nº 1.578/2012 (Regimento Interno) c/c o § 7º do art. 65, da Constituição Estadual, Promulgo a seguinte Lei:
Art. 1ºÉ obrigatória a execução do Hino Nacional Brasileiro, bem como do Hino do Estado da Paraíba, na abertura de todas as competições esportivas realizadas no Estado, bem como antes de todas as partidas de futebol profissional realizadas no Estado da Paraíba.
Art. 2ºEsta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Paço da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, “Casa de Epitácio Pessoa”, João Pessoa, 03 de dezembro de 2019.