Tem algo acontecendo nos bastidores da traumática e conturbada gestão Socialista no Governo do Estado da Paraíba. Nas últimas horas foi acionado o botão de alerta máximo no jardim Girassol a partir das exonerações de Fábio Maia, da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento do estado, e de Yuri Simpson Lobato, da presidência da PBPrev.
As exonerações de Fábio Maia e Yuri Simpson, estão publicadas no Diário Oficial do Estado – DOE – edição desta quarta-feira, dia 27 de novembro. Além dos dois ex-auxiliares também foi exonerado do cargo de procurador da Procuradoria Jurídica da PBPrev, o advogado Jovelino Carolino Delgado Neto.
Fábio Luciano de Araújo Maia é fiel escudeiro do ex-governador Ricardo Coutinho, ao ponto de ser escolhido pelo ex-gestor, para ocupar o cargo de diretor da Fundação João Mangabeira, órgão do PSB nacional.
Fábio Maia e Ricardo Coutinho mantém ligações estreitas e de extrema confiança há bastante tempo. Os dois sempre viajam juntos.
Yuri Simpson Lobato é advogado bem sucedido, e está há anos na presidência da PBPrev, cargo para o qual foi nomeado pelo tio de sua esposa, o então governador Ricardo Coutinho.