O relatório dos auditores do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba revela , através da própria Casa Civil do Governador, que 70 funcionários garantem a segurança, a limpeza, os jardins, e as refeições diariamente na Granja Santana. A informação foi revelada pela própria gestão ao justificar a quantidade de compras para a residência oficial do governador do estado.
“Em tempo, no que concerne ao item 3 (Listagem de todos os funcionários que se alimentavam na Residência Oficial do Governador em 2018, com o número de refeições por estes feitas ao dia, em média), cuja relação segue anexa, refere-se aos colaboradores responsáveis pela manutenção e funcionamento adequado do referido ambiente. Envolvendo cerca de 70 (setenta) pessoas, entre seguranças, jardineiros, cozinheiros, faxineiros e demais serviços de apoio que, em regime de rodízio, diariamente, exerciam seu mister e se alimentavam no ambiente laboral, realizando 06 (seis) refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).” consta da resposta da Casa Civil sobre os gastos.
Diante da explicação, há que se ponderar que, apesar de se considerar estar dentro da normalidade o fornecimento de refeições a funcionários em horário de trabalho, é questionável que cada um deles faça as seis refeições no local.
Adicionalmente, questiona-se a necessidade do elevado quantitativo de funcionários citados pela responsável, de 70 pessoas, entre seguranças, jardineiros e outros, todos para manter em pleno funcionamento a residência oficial.