O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, manifestou sua confiança no trabalho que vem sendo desempenhado pelo Gaeco a frente das investigações da Operação Calvário, que vem se desdobrando em outros fatos ilícitos praticados na gestão pública no Governo do Estado. O Clube integrou o Fórum dos Servidores, entidade que em 2014 formalizou ofício ao Ministério Público pedindo informações sobre a investigação do caso.
“Nós do Fórum dos Servidores à época formos até a sede do Ministério Público, protocolamos pedido de informação ao procurador-Geral de Justiça, doutor Bertrand Asfora, sobre o caso. Perguntamos se havia inquérito, se o o caso chegou ao Ministério Público e se o Governo havia pedido formalmente investigação para apurar o caso. Na verdade o Governo não tinha interesse em esclarecer pois os investigados eram integrantes da gestão”, declarou o coronel Francisco na manhã desta sexa-feira, dia 6.
Em setembro de 2014 o Fórum dos Servidores Públicos, entidade formada por sindicatos e associações em defesa das diversas categorias de servidores públicos na Paraíba, protocolou documento junto ao Ministério Público. Entre os seus representantes estiveram presentes para protocolar o ofício, o ex-presidente do Sindifisco, Victor Hugo, o coronel Francisco de Assis, presidente do COPM, e Sany Japiassú, então presidente da Associação dos Procuradores do estado da Paraíba.