Não se sabe ao certo, se pela ausência do ministro da Justiça, Sérgio Moro, ou pelas agendas cheias, o fato é que a inauguração do novo prédio sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba contou com pouca presença de políticos.
Destacadas as presenças do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) ,do senador José Maranhão (MDB) e do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL).
O novo prédio sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba está instalado em um terreno de mais de 10 mil metros quadrados, tem área cedida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), moderniza a estrutura do órgão e melhora as condições de atendimento à população.
De acordo com o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, André Viana Andrade, a nova sede é uma conquista após 53 anos de história da PF na Paraíba. “Estamos conquistando a casa própria e firmamos mais um passo rumo a dias melhores para nós e para os paraibanos, com melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos”, declarou.
A nova sede da PF é composta de um prédio principal com seis pavimentos e dois anexos, com 140 salas, laboratórios para exames periciais, infraestrutura para pouso, refeitório, stand de tiro, equipamentos para atividades físicas e treinamento, auditório com 110 lugares e 2 mil metros quadrados de área verde.
Além da doação do terreno, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania participou, por meio da Guarda Civil Municipal, realizando o apoio à cobertura da solenidade, com 50 homens, atendendo pedido da Superintendência da Polícia Federal. “Isso demonstra o fortalecimento de uma relação de respeito e harmonia entre a Prefeitura e a Polícia Federal, além da consolidação da capacidade de nossos guardas de realizarem e contribuírem com a segurança”, afirmou o secretário-adjunto, Assis Freire.