Uma publicação no site oficial do Partido dos Trabalhadores criou uma polêmica em torno do evento que está para acontecer no próximo domingo, dia 1º em Monteiro. O ex-governador Ricardo Coutinho tem divulgado que seria um ato chamado “SOS Transposição”. Mas o PT divulgou que se trata na realidade da chamada “Caravana Lula Livre” que percorrerá nesse final de semana os estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba, com atos públicos para denunciar o que chamam de “prisão arbitrária do ex-presidente”.
Os problemas relativos a Transposição do Rio São Francisco sempre existiram mesmo alguns dias após a inauguração, e foram revelado por inspeção do Ministério Público Federal. O governador da Paraíba João Azevedo e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, chegaram a dar declarações na imprensa sobre os reais motivos dos problemas da Transposição e sinalizaram não participar do evento marcado para o próximo domingo, em Monteiro.
Nas redes sociais o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) tem divulgado que é um evento pela Transposição do Rio São Francisco, mas há quem esteja agora confuso sem saber qual o real objetivo da atividade de domingo.