O presidente do PSL na Paraíba, deputado federal Julian Lemos, divulgou nota de solidariedade aos jornalistas paraibanos, acusando o Governo da Paraíba de tentar intimidar e calar a imprensa. A nota em especial se refere a dois casos específicos envolvendo Thiago Moraes e Nilvan Ferreira, que segundo a nota, teriam sido tratados de forma inconveniente e agressiva pela deputada Estela Bezerra (PSB). Veja a nota abaixo :
NOTA DE SOLIDARIEDADE E APOIO A IMPRENSA LIVRE
O PARTIDO SOCIAL LIBERAL DA PARAÍBA – PSL, por meio do seu Presidente Estadual, Deputado Federal JULIAN LEMOS, vem formular e tornar pública MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE em favor dos jornalistas NILVAN FERREIRA e THIAGO MORAIS, devido aos ataques sofridos por estes, desferidos pela Deputada Estadual Estela Bezerra.
É público no meio jornalístico da Paraíba e entre as pessoas de bem do nosso Estado, sobretudo os que não figuram na folha de pagamento da Secretaria de Comunicação – SECOM do Governo do Estado da Paraíba, que os jornalistas THIAGO MORAIS e NILVAN FERREIRA foram grosseiramente destratados pela Deputada Estela Bezerra durante o mister das suas atividades jornalísticas.
O primeiro, THIAGO MORAIS, ao tentar indagar a Deputada sobre os andamentos de uma sessão que ocorria na Assembleia Legislativa da Paraíba, teve como resposta que “eu não falo com você não. você não faz jornalismo, o que você faz é bueiro (sic)”. E continuou “você é do esgoto”.
Dois dias depois, a Deputada concedia entrevista ao Programa Correio Debate, ancorado por Vitor Paiva e Nilvan Ferreira. Em defesa do jornalismo Paraibano, NILVAN FERREIRA disse “que Estela deveria pedir desculpas pelas agressões que os jornalistas sofreram, lembrando o caso do embate com Thiago Morais”, foi quando o clima esquentou e Estela
Bezerra chamou o jornalista NILVAN FERREIRA de “desequilibrado”, “descontrolado”.
Por esses e outros fatos, a executiva estadual do Partido Social Liberal – PSL, representado no Estado da Paraíba pelo Deputado Federal Julian Lemos vem exprimir que:
O Governo do Estado, usando alguns deputados de sua base, e o poderio econômico da SECOM, tenta intimidar e calar a imprensa paraibana que exerce suas atividades com independência e intrepidez, expondo as vísceras de um governo enlameado que atravessa o seu próprio calvário, devido a atos de corrupção que tem a rubrica do braço direito do ex-governador Ricardo Coutinho, a ex- secretaria de administração, Livania Farias e de outros auxiliares que até mês passado ordenava despesas e
cumpria atos de gestão no atual governo.
É cediço que a tentativa de açodamento e intimidação à imprensa parte em dois frontes; primeiro com o orçamento da Secretaria de Comunicação – SECOM, que exorta pseudojornalistas, quase sempre camuflados com o epiteto de blogueiros, para tentar destruir a reputação dos que não comungam com seus desmandos e desvios e não se agacha a truculência do
Governo do Estado da Paraíba e dos seus caudatários.
Segundo, utilizam-se da tática grosseira e vil do xingamento, do destrato pessoal como no caso do jornalista Thiago Morais e de intimidação como ocorreu nos estúdios da Correio FM contra o jornalista Nilvan Ferreira.
Portanto, ante os impropérios desferidos pela Deputada Estela Bezerra em desfavor dos jornalistas NILVAN FERREIRA e THIAGO MORAIS, o Deputado Federal Julian Lemos, em nome do PSL da Paraíba, vem manifestar solidariedade e apoio público em favor desses dois profissionais do jornalismo Paraibano que exercem seus misteres com coragem,
transparência e a liberdade que a Constituição Federal confere ao jornalismo.
Brasília, 21 de Maio de 2019.
Julian Lemos,
Deputado Federal,
Presidente do Partido Social Liberal – PSL, na Paraíba