O ex-secretário de Planejamento do Governo do Estado, Waldson de Souza, emitiu nota para informar que sua decisão de pedir exoneração do cargo foi “medida fomentada pelo bom senso, boa fé e desprendimento pessoal”. Ele também destacou que se trata de uma decisão “sensata para a garantia da Governabilidade da Paraíba e necessária para a comprovação de minha proba conduta e da licitude dos meus atos praticados no exercício de todas as funções até aqui desempenhada”. Veja abaixo a nota
Aos amigos de toda Paraíba.
Venho por meio desta mensagem, e após pedido de Exoneração do Cargo de Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão ao Governador João Azevedo, informar que a decisão de afastamento das minhas funções públicas neste dia 30 de abril, é medida fomentada pelo bom senso, boa fé e desprendimento pessoal.
Esclareço ainda que durante toda a minha vida pública, a frente das Secretarias de Estada da Saúde; Desenvolvimento e Articulação Municipal e a partir de 2016, Planejamento, Orçamento e Gestão, conduzi as minhas responsabilidades com dedicação, muito trabalho, zelo pela função pública e pelo erário.
Na sequência de tal justificativa, não poderia deixar de agradecer tamanha honraria a mim confiada pelo Ex-Governador Ricardo Coutinho e pelo atual Governador João Azevedo.
Expresso ainda, um imenso agradecimento aos meus familiares, amigos e companheiros de trabalho que me conhecem como pessoa, como gestor e sabem quanto tempo de minha vida foi dedicado exclusivamente ao exercício das funções que desempenhei.
Ao povo paraibano, aos gestores municipais e estaduais a minha mais pura e profunda gratidão pelo respeito e confiança ao longo destes anos.
Inobstante a isso, e em total desapego, atesto que meu afastamento das funções de Secretário de Estado, a priori, é medida sensata para a garantia da Governabilidade da Paraíba e necessária para a comprovação de minha proba conduta e da licitude dos meus atos praticados no exercício de todas as funções até aqui desempenhadas.
Gratidão a todos e todas. Seguiremos na grande e boa luta!
João Pessoa, 30/04/2019
WALDSON DIAS DE SOUZA