O deputado Cabo PM Gilberto visitou, fez fotos e denunciou em suas redes sociais o caos em que está o presídio Flósculo da Nóbrega, conhecido por presídio do Róger. O parlamentar lamentou o caos e as péssimas condições para os agentes que trabalham no local.
“Visitamos o presídio do Róger ( Flósculo da Nóbrega) e encontramos inúmeras irregularidades e péssima condições de trabalho para os agentes de segurança pública. Guaritas em ruínas, inclusive, a G5 que está prestes a cair a qualquer momento , por conta do esgoto que está estourado, escorrendo há anos a céu aberto”, denunciou.
O deputado alertou que a falta de condições de trabalho afeta a saúde dos trabalhadores em segurança no estado da Paraíba, e a qualidade dos serviços. “Efetivo reduzido, na escala 3 x 3, prejudicando, e muito a prestação de serviço à sociedade. Alojamento sem condições básicas, banheiros e cozinha, sem condições mínimas de uso. Um verdadeiros caos”, lamentou.
Por fim o deputado fez um apelo ao governador do estado, João Azevedo, para que cuide melhor dos trabalhadores em segurança na paraíba. “Senhor governador tenha mais responsabilidade com a segurança pública. Iremos nos demais presídios”, concluiu.
O deputado estadual Cabo PM Gilberto foi eleito em outubro último e está no exercício do seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.