O coronel Francisco de Assis, foi reeleito presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, em eleição realizada nesta quinta-feira, dia 22. O atual presidente obteve 387 votos, contra 246 votos do coronel Ronildo, e 70 votos do coronel Onivan . O resultado impôs mais uma derrota ao governador do estado Ricardo Coutinho (PSB) que tentou por diversas vezes tomar o comando do COPM, seu calo durante os embates da categoria por reconhecimento e melhores condições de trabalho.
O resultado das eleições foi divulgado logo após as 18h30 quando foi anunciada a vitória do Coronel Francisco de Assis. O coronel Ronildo, chamado chapa branca, por representar a candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB), após sentarem para fotografias em salão nobre do Palácio da Redenção, amargou o resultado pelo fato de representar o Governo na disputa eleitoral.
A disputa ocorreu por três chapas, a 1 do coronel Francisco de Assis, a vencedora, a chapa 2 do coronel Ronildo, e a chapa 3 do coronel Onivan.
O coronel Francisco de Assis e toda a sua diretoria irão comandar o Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba por mais um mandato de 3 anos. A marca da atual diretoria do COPM é a luta por direitos e melhores condições de trabalho dos policiais e bombeiros militares da Paraíba.
O coronel Francisco disse nos primeiros momentos da vitória que pretende fortalecer a união da categoria em busca das conquistas de melhores condições para a polícia.