O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) , já estaria preparando as malas para, assim que terminar seu Governo, dia 31 de dezembro próximo, se mudar para um país da Europa, preferencialmente Portugal ou Alemanha.
A informação ganha, a cada dia, mais força. Tudo surgiu a partir do momento em que o governador desistiu de disputar o mandato, em tese garantido, de senador da República nas eleições do último dia 7 de outubro.
Recentemente a ex-primeira dama do Estado, a jornalista Pâmela Bório, durante participação no programa Intrometidos, transmitido por um canal do Youtube , também revelou que o próprio filho teria comentado com ela sobre essa decisão do governador.
A advogada Laura Berquó chegou a publicar nas redes sociais essa semana que teria recebido a informação de um ex-deputado que o governador deve ir para a região do Algarve, em Portugal, no litoral Sul de Portugal.
Em janeiro próximo o governador Ricardo Coutinho estará sem mandato e como não pretende, depois de ocupar o cargo mais importante do Executivo estadual, assumir uma Secretaria de Governo, certamente deverá aproveitar para descansar e viajar em países europeus.
Apesar de anunciar que vai voltar a trabalhar na Universidade Federal da Paraíba a partir de janeiro do ano que vem, o governador Ricardo Coutinho, agiu em sentido contrário, quando no início desse ano, requereu a contagem de tempo para sua aposentadoria na instituição. Além disso há outros meios, além da aposentadoria, dele ficar afastado da UFPB. É aguardar pra ver.
Juntando os dois períodos em que foi prefeito de João Pessoa ( 2005 a 2010) e os dois mandatos como governador da Paraíba ( 2011 a 2018) , já são 14 anos comandando a Capital e o Estado.