O Ministério Público Federal instaurou procedimento eleitoral no sentido de apurar se o pastor Estevam Fernandes, líder da Primeira Igreja Batista em João Pessoa estaria pedindo votos nos cultos para o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL.
A portaria abrindo o procedimento é assinada pelo procurador da República, Victor Carvalho Veggi, e foi publicada no Diário do MPF nesta quarta-feira, dia 26.
“O PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL NO ESTADO DA PARAÍBA, VICTOR CARVALHO VEGGI, RESOLVE: CONVERTER, a Notícia de Fato n.º 1.24.000.001574/2018-45 em Procedimento Preparatório Eleitoral, com vistas a apurar notícia de que o Pastor Estevam Fernandes, líder da Primeira Igreja Batista de João Pessoa/PB, estaria supostamente utilizando o referido local de culto como “palanque eleitoral”, recomendando voto em Jair Bolsonaro, candidato ao cargo de Presidente da República pelo Partido Social Liberal – PSL”, diz a publicação.
O pastor Estevam Fernandes é um dos líderes religiosos mais respeitados no estado da Paraíba, e por sua forte influência na sociedade cristã paraibana, foi comentado nas redes sociais, que durante uma celebração tenha confessado seu voto e destacado as virtudes do candidato Jair Bolsonaro.
Segundo consta na portaria publicada pelo Ministério Público Federal, trata-se de uma notícia de fato, sendo possível que adversários de Jair Bolsonaro na Paraíba tenham levado a notícia até o MPF, que por dever abriu o referido procedimento.