O Diretório Estadual do PSL divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 7, uma nota repudiando o atentado ao candidato do partido à presidência da República, e pedindo orações pela saúde de Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado por um homem durante um ato político ontem em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Na nota o Diretório do PSL lamentou que a intolerância faça de um homem de bem, sua vítima e lembrou que a democracia oportuniza a todos o direito de expor suas ideias. “O processo eleitoral permite a todos os candidatos, e seus apoiadores, a divulgação de suas ideias e propostas. Afinal será a vontade livre e soberana da população brasileira que decidirá o destino de nosso país”, diz a nota.
A nota foi enviada à imprensa pelo coronel Francisco de Assis, presidente do Diretório Estadual do PSL na Paraíba :
DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSL NA PARAÍBA
NOTA
A direção estadual do PARTIDO SOCIAL LIBERAL – PSL – , na Paraíba, vem agradecer a demonstração de apoio e solidariedade do povo brasileiro, e ao mesmo tempo, externar o nosso repúdio ao atentado ao candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro.
Pedimos a todos que em suas orações peçam pela saúde, e pronto restabelecimento do nosso filiado partidário, cidadão, e amigo, Jair Bolsonaro. À sua família, união e força, para superar com vitória esse momento.
É inadmissível que a intolerância faça de um cidadão de bem, sua vítima. O ataque não atingiu apenas Jair Bolsonaro, mas agrediu toda uma nação. A democracia não pode estar a serviço de agressores violentos, intolerantes e inconsequentes.
Não podemos permitir que em tempos em que o Brasil busca a consolidação de nossa Constituição Cidadã de 1988, com o fortalecimento de direitos fundamentais, o exercício de cidadania esteja ameaçado por quem pensa diferente.
O processo eleitoral permite a todos os candidatos, e seus apoiadores, a divulgação de suas ideias e propostas. Afinal será a vontade livre e soberana da população brasileira que decidirá o destino de nosso país.
Conclamamos a todos os homens e mulheres de bem de nossa Paraíba a continuarmos na luta, firmes e fortes, em favor da paz, da família e do Brasil. Sem medo, sem ódio e sem intolerância.
João Pessoa 7 de setembro de 2018.
DIREÇÃO ESTADUAL PSL/PARAÍBA