Estão na pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (21), a partir das 19h, a análise do pedido de registro candidatura de Vera Lúcia a presidente da República pelo PSTU e recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado federal Francisco Floriano Silva (DEM-RJ) e o deputado estadual do Rio de Janeiro Milton César Rangel (DEM). Os parlamentares são acusados de praticar abuso de poder econômico por suposto uso do apoio e estrutura da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada em Volta Redonda (RJ), para distribuir material de campanha eleitoral no pleito de 2014.
Também deverá ser retomado o julgamento do recurso do deputado federal Franklin Roberto Souza (PP–MG) e do deputado estadual de Minas Gerais Márcio José Oliveira (PR). Ambos tentam anular a cassação de seus mandatos decorrente de abuso de poder econômico, religioso e de uso indevido de meios de comunicação praticados nas Eleições Gerais de 2014. O ministro do TSE Tarcisio Vieira de Carvalho Neto pediu vista do processo no final de maio.
Ao todo, a sessão administrativa conta com três processos.
A pesquisa aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar o vídeo, em separado, de cada processo julgado. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos.
A pauta está sujeita a alterações.
Confira aqui a pauta da sessão de julgamentos.
A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube. Acompanhe as decisões do Plenário da Corte também pelo Twitter.