Os policiais civis da Paraíba marcaram para esta quarta feira, dia 7, uma nova paralisação em protesto contra o pior salário do Brasil. No mesmo dia, às 17h30 será lançado o bloco ” Os decePCionados” cuja concentração ocorrerá no cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a Rua Hilda Coutinho de Lucena.
A Aspol – Associação dos Policiais Civis da Paraíba – vem denunciando à sociedade paraibana que os policiais da Paraíba tem o pior salário do país. Após diversas tentativas de diálogo com o Governo a categoria não recebeu a devida atenção.
Dia 27 de dezembro, após Assembleia Geral na Aspol, os policiais resolveram realizar a primeira paralisação em todo o estado com concentração nas Centrais de Polícia em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Semana passada, dia 31, houve uma nova paralisação, e uma caminhada inédita na Paraíba, que reuniu policiais civis, militares e agentes penitenciários.
A Aspol vem denunciando a ação de perseguição do Governo aos policiais que aderem as paralisações, inclusive cortando o ponto até de quem estava de férias, segundo relatos dos representantes da entidade.
O bloco “Os decePCionados” vai concentrar às 17h30 no cruzamento da Epitácio Pessoa com Hilda Coutinho de Lucena e toda a população poderá participar. “Participe com sua família de mais um momento que busca dignidade salarial. A sociedade merece segurança pública de qualidade”, convidou Suana Melo, presidente da Aspol.