Responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Humano que implantou cerca de 17 mil cisternas na região do semiárido paraibano, tanto para consumo como para inclusão produtiva, a secretária Cida Ramos destacou, durante audiência do OD em Sousa, os investimentos na construção de cisternas. Durante o evento os moradores, com faixas e cartazes, agradeceram o empenho da gestora na execução dos projetos.
O principal motivo do agradecimento a Cida Ramos, pré-candidata a deputada estadual pelo PSB, foram os investimentos realizados para a segurança hídrica e nutricional destinados aos municípios de Vieirópolis e Aparecida. Moradores de ambas as localidade compareceram à plenária com uma faixa em reconhecimento aos serviços prestados, que dizia “As famílias dos municípios de Aparecida e Vieirópolis agradecem ao governador Ricardo Coutinho e a Cida Ramos pelas cisternas construídas”, em referência aos 1.953 reservatórios entregues.
Para Manaíra Alves, moradora de Vieirópolis, é uma grande satisfação estar presente no orçamento democrático para agradecer por uma demanda atendida. “Esse espaço democrático nos permitiu conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, e mais do que isso, nos concedeu, através dos empenhos constantes de Cida Ramos, o bem mais precioso, que é a água. Eu e grande parte dos moradores dos municípios assistidos estamos aqui hoje para agradecer a secretária pela implantação de cisternas e outros importantes trabalhos sociais desenvolvidos.”
Cida Ramos destacou a importância do Orçamento democrático para construção de políticas públicas efetivas que cheguem até as pessoas que mais precisam. “Nestes oito anos, o governo do Estado deu voz e vez a todos os segmentos da Paraíba. Essa é uma grande política implementada no Estado, pois a partir dela possibilitamos uma democracia participativa onde o povo cobra e ajuda a construir coletivamente.”
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), implementou no estado o Programa de Cisternas, ajudando diversas famílias a conviverem com a estiagem, distribuindo, atualmente, mais de 17 mil cisternas na região do semiárido paraibano, seja para consumo humano ou para a inclusão produtiva, garantindo assim, a permanência do homem do campo em seu território.
Orçamento Democrático Estadual – Mais de 235 mil pessoas em todo o estado participaram das plenárias do orçamento democrático, instrumento que deliberou ações que somam mais de R$ 9 bilhões de recursos investidos em obras, ações e serviços. O ciclo 2018 continua em outras regiões até o mês de abril. Essa ferramenta de democracia participativa promove desde a sua primeira edição, debates fundamentais para a correta aplicação do dinheiro público.
Blog com Assessoria de Cida Ramos