Servidores públicos acionaram o Blog na manhã desta quinta feira, dia 18, para denunciar uma ação do Governo, através da Cagepa. Segundo os relatos os funcionários , comissionados, codificados e afins, estão sendo convocados para lotar o auditório da Cinep na tarde de hoje a fim de intimidar algum consumidor que queira se manifestar durante a audiência pública, marcada para hoje as 14h, no auditório da Cinep, em Jaguaribe, em que será anunciado o índice de aumento da tarifa de água e esgoto pela Cagepa.
A audiência pública foi publicada em Diário Oficial do Estado “com o objetivo de dar conhecimento e fundamentar proposta de reajuste das tarifas dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios do estado da Paraíba em que é responsável pela operação dos sistemas”, diz trecho da publicação.
A publicação da realização da audiência pública para anunciar o índice de aumento da tarifa de água e esgoto não é um favor da Cagepa, nem do Governo, é uma obrigação imposta pela lei Nº 8.767 de 15/04/2009 , sancionada no Governo de José Maranhão. A mídia ligada ao Governo não divulga a audiência para evitar a participação de consumidores no debate sobre aumento das tarifas.
A Cagepa, através de sua Assessoria chegou a divulgar uma nota dizendo que não havia nenhum estudo para aumentar a tarifa de água e esgoto na Paraíba, e que a divulgação era “fake news”. Veja abaixo a nota da Assessoria da Cagepa.
O Blog manteve contato com o assessor de Comunicação da Cagepa, jornalista Fábio Bernardo, para saber se procede a denúncia dos servidores. Ele explicou que não procede a denúncia e que na verdade o que está sendo encaminhado aos servidores é um convite, veja abaixo :