Um ano após ver seu grupo político perder as eleições em Bayeux, o governador Ricardo Coutinho aproveitou o momento de denúncias contra o atual prefeito Luís Antônio, para pedir novas eleições na cidade. A declaração foi dada nesta quinta feira durante na solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção de um conjunto habitacional no Mário Andreazza.
A declaração do governador acabou gerando uma impressão de oportunismo, tendo em vista que o candidato do PSB, o ex prefeito, Expedito Pereira, perdeu as eleições ano passado. Apesar de seu empenho pessoal, o governador não conseguiu impedir a derrota surpreendente de Expedito que estava concorrendo a reeleição.
Nas eleições do ano passado Berg Lima (Podemos) obteve quase 12 mil votos de vantagem em relação ao candidato do governador Ricardo Coutinho. Berg obteve 33.437 votos ( 58,92%) , contra 21.969 (38,75%) de Expedito Pereira.
Pouco mais de 4 meses atrás o prefeito foi flagrado recebendo dinheiro de um fornecedor da Prefeitura, foi preso e afastado do cargo. O vice prefeito Luiz Antônio (PSDB) assumiu o cargo. Recentemente ele também foi denunciado em um vídeo em que estaria supostamente montando um plano para afastar o titular do cargo.
Aproveitando o momento de crise política, o governador Ricardo Coutinho soltou a frase que certamente já estava pronta para o casião : “eu defendo novas eleições em Bayeux” , declarou.