Embora esteja aguardando o aval do pai ( governador Ricardo Coutinho), o jovem Rico Coutinho vem trabalhando discreto em conseguir apoios para disputar o mandato de deputado estadual na Paraíba, ano que vem.
A Constituição Federal e a legislação infraconstitucional dizem que se o governante não desincompatibilizar em abril, seis meses antes das eleições, torna inelegíveis o cônjuge e os parentes consaguíneos ou afins, até o segundo grau. Mas no caso da Paraíba, se o governador deixar o Governo em abril para se candidatar a senador, Rico Coutinho, Sandra Coutinho, Coriolano Coutinho podem ser candidatos nas eleições do ano que vem.
Lideranças políticas de diversas regiões do estado estão sendo contactadas pelo filho do governador para analisar a possibilidade de apoiá-lo à uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Do litoral Sul, na Grande João Pessoa, passando por Campina Grande até a região do Cariri paraibano, o Blog identificou lideranças contactadas por Rico, para recebendo o aval do pai, já ter uma boa base para iniciar a vida política partidária.
Com uma diferença, sendo filho do governador Ricardo Coutinho, o jovem pretendente à um lugar ao sol, poderá iniciar sua vida política pulando degraus. A chance é essa. Basta o aval do pai.