Cartaxo, o PSL e Emano Santos – por Marcelo José

Please enter banners and links.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, dá sinais claros que pretende agir mais nas estratégias políticas. E chega ao final de semana com saldo bem positivo. O desfecho da mudança de comando do PSL na Paraíba tem um sentido político de fortalecimento do grupo de Cartaxo em relação aos aliados do governador Ricardo Coutinho. Nesta quinta feira o anúncio da posse do deputado Emano Santos na Assembleia representa uma adesão importante para o projeto do ano que vem.

O vereador João dos Santos e o deputado Emano Santos, são fruto de um trabalho de assistência social às camadas mais necessitadas da área do bairro do Padre Zé, Mandacarú, e comunidades próximas. Representam um voto a mais na Câmara Municipal e uma voz a mais na Assembleia Legislativa.

De fora dava a impressão que o prefeito Cartaxo estava meio inerte às ações políticas, afinal ele é o nome da vez para governador. Todos esperam por ele, ou pelo menos, que ele posssa mover a peça no taboleiro político. O comando do PSL nas mãos  de um aliado como Lucas de Brito Pereira somado a posse de Emano Santos, representam um saldo bem positivo, exatamente a um ano das eleições.

Também não se deve esquecer do aniversário do senador Maranhão, onde Cartaxo esteve presente, gerando fatos e fotos que até são objeto de comentários nas rodas políticas. Na terça feira lá estava Cartaxo a convite do prefeito de Mari, Antônio Gomes ,do seu partido o PSD, na festa de aniversário da cidade.

Apesar de acumular um saldo bem confortável esta semana é bom o prefeito Cartaxo não relaxar. O adversário é vaidoso não vai querer acumular prejuízo político. Ricardo Coutinho sabe que precisa mirar sua artilharia em Cartaxo e não deixar o prefeito livre, leve e solto, como foi esta semana.