Novo presidente do PSL convida Tião a contribuir e fala dos desafios da legenda para 2018

Please enter banners and links.

O novo presidente estadual do PSL na Paraíba é o vereador de João Pessoa, Lucas de Brito Pereira. Advogado, exercendo seu segundo mandato de vereador e com votações sempre crescentes. Em 2008 obteve 3.592 votos, em 2012 foi eleito pela primeira vez com 4.016 votos e no ano passado foi reeleito com expressivos 5.301 votos.

O novo presidente do PSL da Paraíba é fruto de um movimento que surge no país a partir do Movimento Livres, uma tendência liberal e libertária que cresce dentro do PSL em todo o território nacional e que vem ocupando espaços no comando do PSL em dez estados do Brasil.

Lucas de Brito é neto do ex presidente da Academia Paraibana de Letras e ex deputado federal, o advogado Joacil de Brito Pereira. Seu pai Eitel Santiago de Brito Pereira,  é membro do Ministério Público Federal, é subprocurador-Geral da República ,  professor da UFPB desde 1991 e já exerceu o cargo de Secretário de Segurança Pública da Paraíba.

Entre diversos desafios assumidos no Poder Legilativo, o vereador Lucas de Brito em 2015, tornou-se o relator da Comissão Especial de Estudos, formada para elaborar uma carta-proposta sintetizando a posição da CMJP acerca da Reforma Política e atualmente é presidente da Comissão Especial de Revisão das Leis Municipais, cujo intuito é adequar a legislação aos anseios da sociedade atual, excluindo algumas das mais de 13 mil leis vigentes além de organizá-las por temas, de modo a facilitar o conhecimento das mesmas por parte da população.

Em conversa por telefone o vereador Lucas de Brito falou sobre diversos temas, dos mais polêmicos, como por exemplo, o deputado Tião Gomes, ex presidente da legenda, a novas filiações até para disputas quem sabe mais ousadas nas eleições do ano que vem.

TIÃO GOMES – o vereador Lucas de Brito, novo presidente do PSL, não quis polemizar a mudança do comando do partido na Paraíba e  disse que espera contar com a contribuição do deputado Tião Gomes, ex presidente do PSL no estado. “esperamos que o deputado Tião Gomes possa continuar dando sua contribuição para o engrandecimento do PSL”, declarou Lucas.

AMPLIAÇÃO DO PSL NA PARAÍBA– Lucas de Brito se mostrou otimista quanto ao crescimento da legenda na Paraíba. “Temos diversos desafios, entre os quais vamos ampliar a presença do PSL com mais diretórios e mais comissões provisórias em toda a Paraíba.

ALINHAMENTO DO DISCURSO – Um dos temas mais ressaltados pelo novo presidente foi com o discurso que deverá estar alinhado em todo o estado. “Vamos fazer o alinhamento do discurso do PSL , vamos buscar a representativa e quem sabe em breve não estejamos filiando nomes com peso para pensarmos em fazer o PSL ir pra disputa majoritária”, projetou o novo presidente.