Duas declarações nas últimas horas implodiram uma eventual aliança entre PSB e PMDB para as eleições do ano que vem na Paraíba. A primeira foi dada na noite desta segunda feira pelo governador Ricardo Coutinho. “Se o PMDB quiser nos apoiar vamos discutir”, declarou durante o programa Frente a Frente , comandado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan.
A outra declaração foi dada na manhã desta terça feira pelo eventual candidato ao Governo do Estado pelo PSB, o secretário João Azevedo. “O senador que tem se empenhado bastante para ajudar o Governo da Paraíba é o senador Raimundo Lira”, comentou durante entrevista ao apresentador Tony Show na Rádio Líder FM ( 100.5 FM).
As duas declarações vão de encontro as trocas de elogios feitas na semana passada entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão (PMDB). Após admitir uma aliança com o governador o senador Maranhão foi procurado por diversos prefeitos que receberam ligações telefônicas de lideranças do PSB informando sobre o apoio do PMDB de Maranhão ao PSB.
O choque que implodiu o início de namoro político ocorreu porque , tanto Maranhão, quando o governador Ricardo Coutinho, não abrem mão da cabeça de chapa para o pleito do ano que vem.
O Blog trouxe um resgate da história da aliança entre as duas lideranças e seus partidos na Paraíba. E os fatos mostram que a lainça sempre só beneficiou o governador Ricardo Coutinho, em 2004, 2008 e 2014.
O que não se esperava era que tanto o governador Ricardo Coutinho, quanto o eventual candidato do PSB ao Governo do Estado, durante o namoro político com o senador Maranhão, pudessem dar delcarações que demonstrassem a desvalorização do PMDB e do senador Maranhão.
Pelas declarações das últimas horas, a eventual aliança PSB/PMDB foi implodida antes da hora e tudo volta a estaca zero.