Marcos Vinícius pode anunciar amanhã decisão sobre pedido de anulação da eleição de João Corujinha

Please enter banners and links.

Até amanhã o presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Marcos Vinícius, poderá anunciar uma decisão sobre o pedido de anulação da eleição antecipada de João Corujinha para o biênio 2019/2020. Há duas hipóteses , ou pede arquivamento e sepulta, por enquanto a polêmica, ou então dá seguimento ao processo com uma frase célebre : “O Plenário é soberano”.

Um jabuti não sobe em árvore. Se ele está lá, alguém colocou. Sem apoio ou sem uma conversa, o vereador João Almeida, não iria aventurar um pedido tão sério, que atingiria um colega da Casa. A pergunta que ninguém quer calar : quem teria interesse na anulação da eleição de João Corujiinha ?

O presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Marcos Vinícius, anunciou que após a Secretaria Legislativa responder os questionamentos feitos pelo vereador João Almeida, vai tomar uma decisão sobre o pedido de anulação do pleito. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa se reuniu na última segunda-feira  para avaliar o pedido que requer a anulação da eleição, realizada em janeiro deste ano.

O pedido foi protocolado pelo vereador João Almeida (Solidariedade) na última terça-feira , da semana passada, que enxergou na eleição da segunda mesa da atual legislatura, vício de iniciativa e ilegalidade no processo.

Com a presença do próprio João Corujinha na reunião, o presidente Marcos Vinícius (PSDB), os vice-presidentes Lucas de Brito (PSL) e João dos Santos (PR), e os secretários Raíssa Lacerda, Dinho, ambos do PSD, e Eduardo Carneiro (PRTB) decidiram encaminhar o documento à Secretaria Legislativa da Casa, para que esta responda aos questionamentos de João Almeida.