O casal Lígia e Damião Feliciano não muda o tom. A toada é a mesma. Como diz o slogan de campanha do deputado, eles vivem “de coração pra coração”. Sem alardes, sem reclamação, sempre ali ao lado do governador para o que der e vier. Chega a ser surpreendente pra não dizer admirável a postura do casal de médicos.
Nesses últimos meses a vice governadora vem passando situações desconfortáveis, mas nunca reclamou de absolutamente nada. O governador Ricardo Coutinho e alguns dos seus mais próximos aliados sempre citaram diversos nomes para suceder o chefe do executivo, mas nunca reconheceram que poderiam apoiar o nome de Lígia Feliciano.
Logo Lígia, que foi a salvação da lavoura na campanha de 2014, quando ninguém queria ser vice do governador. Nem Rômulo Gouveia,nem Daniela, nem Arutr Cunha Lima Filho, nem Arthur Bolinha. A esposa de doutor Damião aceitou o desafio, quando ninguém acreditava.
Recentemente a doutora Lígia Feliciano fechou contrato com programa de TV. Já tem programa em emissoras de rádio. Certamente ela sabe que tem que está preparada, pois a exemplo de 2014, o inesperado pode acontecer. Inclusive a chance de assumir o Governo do estado, e se assim for, deverá estar pronta para ser candidata a reeleição. Investe na sua relação com segmentos da sociedade se aproximando ainda mais do povo.
Não subestimem a capacidade da médica. Ela é cirúrgica. As propostas que já recebeu, um dia deverá contar. Mas no momento o importante para os Felicianos é focar no futuro. Popularizar a vice governadora, manter o estilo mineirinho de Damião, e aguadar a movimentação no tabuleiro político até os primeiros dias de abril do ano que vem. Até lá todos vão continuar testemunhando o silêncio ensurdecedor de Lígia e Damião.
Marcelo José