Após a conquista do título do Campeonato Paraibano, ao empatar com o Sousa em 0 x 0, o Botafogo PB estreou com o pé direito na Copa Nordeste ao derrotar o Vitória por 2 x 1, em pleno estádio Barradão, em Salvador.
O Vitória saiu na frente com um gol logo aos 5 minutos através do atacante Osvaldo. Após uma falha do zagueiro Igor Moraes, o time baiano abriu o marcador.
Após pausa para reidratação o Vitória retornou a partida desconcentrado e em duas falhas na saída de bola o Botafogo marcou os dois gols.
Aos 33 minutos Felipe Azevedo roubou a bola do zagueiro pelo lado direito do ataque do Belo, cruzou para a área e Rodolfo teve trabalho apenas de chutar ao gol e empatar a partida.
Logo em seguida outra falha na saída de bola do Vitória, Edcarlos aproveitou pelo lado esquerdo e serviu a Hatamoto que com classe marcou o gol da virada.
O Vitória da Bahia pressionou o Botafogo mas o placar terminou em 2 x 1.
O Botafogo entra em campo agora no próximo domingo no Almeidão, às 18h30 contra o Asa de Arapiraca. O Belo lidera o grupo o grupo B da Copa Nordeste com 3 pontos, seguido de Juazeirense e CRB com 1 ponto cada, e Piauí com 0 ponto. O Confiança que também está no grupo B joga hoje a noite contra o Sousa no Marizão.



