O Tribunal Regional do Trabalho ( 13ª Região) ganhou destaque nacional no site do CNJ por celeridade e excelência na tramitação de processos no 2º grau. Veja abaixo matéria publicada no site do CNJ :
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) reafirma, em 2025, sua posição de referência nacional em celeridade e eficiência jurisdicional, figurando entre os regionais com melhor desempenho nos principais indicadores de duração processual do 2º grau, conforme dados do eGestão.
A presidente do TRT-PB, desembargadora Herminegilda Leite Machado, ressaltou que esses dados demonstram que é possível aliar o rigor técnico à celeridade que a sociedade exige. “Estar entre os tribunais mais céleres do país pelo eGestão valida o esforço contínuo de modernização das nossas unidades. No entanto, esses números ganham significado real quando pensamos no cidadão que espera por uma resposta da Justiça do Trabalho. A diligência dos nossos desembargadores e a eficiência das equipes de gabinete em 2025 mostram que o TRT-PB é um tribunal de vanguarda, que honra sua missão de servir à sociedade com excelência e agilidade”, destacou a presidente.
No prazo da distribuição até o visto, o TRT-PB alcançou tempo médio de 19 dias, resultado que evidencia a atuação diligente dos desembargadores relatores e o elevado nível de organização e comprometimento das equipes de gabinete, assegurando rapidez e qualidade técnica na fase inicial da tramitação.
Quanto ao prazo da distribuição até o julgamento, o Tribunal registrou tempo médio de 39 dias, refletindo a atuação integrada entre gabinetes e secretaria, com organização eficiente das pautas e condução célere das sessões de julgamento.
Já no indicador da distribuição até a baixa, o tempo médio foi de 92 dias, demonstrando controle efetivo de todo o ciclo processual, com destaque para o trabalho das equipes responsáveis pela finalização dos processos.
Os resultados confirmam o alto padrão de eficiência, previsibilidade e governança judiciária do TRT-PB, reforçando seu compromisso permanente com uma prestação jurisdicional célere, qualificada e alinhada às melhores práticas nacionais.



