Diversas entidades de servidores públicos estaduais da Paraíba se reuniram esta semana com o objetivo de debater a lentidão dos pagamentos de precatórios.
O tema levantou grande preocupação a diretoria do Clube dos Oficiais, bem como de outras entidades de policiais e bombeiros militares, que somam cerca de 3 mil beneficiários na lista 40, publicada pelo Tribunal de Justiça desde maio de 2024.
A reunião contou com um grande número de entidades representativas dos servidores da segurança pública, da educação, do poder judiciário, entre outras categorias.
As entidades vão elaborar um cronograma de atuação para alertar as autoridades sobre o problema, com pedido de sessão na AL para debater a situação, realização de um debate no auditório da OAB/PB com o representante da Comissão de Precatório e do presidente da OAB/PB, Dr Harrison Targino, Ato Público, e divulgação de nota aos servidores e à sociedade.
O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais, o coronel Castro, presidente da Caixa Beneficente, e o coronel Maquir, presidente da Associação dos Inativos, representaram as entidades dos policiais e bombeiros militares da Paraíba.
“Nossos homens e mulheres de nossa Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba não aguentam mais esperar, muitos estão com idade bastante avançada, outros faleceram este ano sem receber, e infelizmente o que estamos vendo é que essa quantia, pois estamos falando do preferencial, que seria um alívio para todos virou um pesadelo. As entidades tem compromisso com nossos sócios e vamos cobrar de quem for a responsabilidade”, comentou o coronel Francisco.

