Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Paraibana Mayara Rocha, 4ª melhor do mundo, disputa Mundial de Powerlifting nesta 2ª feira na Romênia

10 de novembro de 2025
Paraibana Mayara Rocha, 4ª melhor do mundo, disputa Mundial de Powerlifting nesta 2ª feira na Romênia

A atleta paraibana Mayara Rocha está na Romênia, onde vai disputar nesta segunda-feira às 11h (8h da manhã, no horário de Brasília) o Campeonato Mundial de Powerlifting Equipado da IPF 2025 (World Open Equipped Powerlifting Championships), a principal prova do calendário anual de Powerlifting do mundo. A competição, aberta neste sábado (09), prossegue até o dia 16, na cidade de Cluj-Napoca, numa promoção da International Powerlifting Federation – IPF e Romanian Powerlifting Federation – RPF.

Recentemente Mayara disputou o 39º Campeonato Sulamericano e sagrou-se a grande campeã da competição, em sua categoria, que é de até 47kg de peso corporal, levantando 401 kg, no somatório de três movimentos (agachamento, supino reto e levantamento terra). Além da medalha de ouro, Mayara quebrou o recorde sul americano no agachamento, levantando 168,5 kg.

 A paraibana viajou para a Romênia na última terça-feira, junto com seu treinador e esposo, Yamande Almeida, levando, além de uma rotina de preparação que durou o ano inteiro, vários títulos nacionais e internacionais. No último mundial, ela ficou na 4ª colocação na competição, tendo, inclusive, empatado com a 3ª colocada, mas não ficando com a medalha de bronze por conta do primeiro critério de desempate, que é o peso corporal.

Agora, Mayara diz que se sente muito mais preparada para a competição e que, desta vez, a medalha virá. “Foram meses de preparação, entrega, superação e agora é hora de deixar tudo no tablado. Conto muito com a torcida, as orações e as energias de vocês pra fazermos história juntos”, publicou Mayara em sua rede social Instagram (@mayararochaaa).

O link para acompanhar a transmissão da competição é este: https://m.youtube.com/watch?v=WflM9FdAeRE

O que é o Powerlifting e como ele funciona?

O powerlifting (levantamento de peso, traduzido do inglês), é uma modalidade de levantamento de peso que foca em três exercícios principais: agachamento, supino reto e levantamento terra. O objetivo do powerlifting é levantar o maior peso possível em cada um desses três movimentos, com o total combinado das melhores cargas sendo a principal medida de desempenho.

Mayara Rocha no Levantamento de Peso Olímpico – LPO:

Mayara Rocha Soares tem 32 anos, é natural de Campina Grande-PB, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021.

Mayara Rocha no Powerlifting:

Medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e título de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022; detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado 2022 e 5º melhor Agachamento do Mundo, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, disputado em Sun City, na África do Sul; Campeã Sul-Americana no Agachamento (Modalidade Powerlifting Raw) e Vice-Campeã Sul-Americana no Powerlifting Equipado; recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023; Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2024, quebrando todos os recordes que estavam em disputa na sua categoria: Agachamento, Supino e Terra Total; detentora do recorde Sul-Americano na soma dos três movimentos do Powerlifting Equipado, quebrado em 2024 após perdurar por 9 anos; e quarta melhor atleta do mundo no Powerlifting Equipado na atualidade. Tetracampeã no Brasileiro de Powerlifting Equipado 2025, com três recordes quebrados: Agachamento (170,5 kg), Supino (103 kg) e Peso Total (423,5 kg); e campeã sul americana no 39º Campeonato Sul Americano de Powerlifting Equipado 2025, com o recorde no agachamento, levantando 168,5 kg.

Post Anterior

Jackson Alvino anuncia inauguração da praça prefeito Severino Maroja em frente ao estádio Teixeirão

Próximo Post

Clube dos Oficiais critica lentidão nos pagamentos de precatórios com sérios prejuízos a PMs e bombeiros militares

Próximo Post
Clube dos Oficiais critica lentidão nos pagamentos de precatórios com sérios prejuízos a PMs e bombeiros militares

Clube dos Oficiais critica lentidão nos pagamentos de precatórios com sérios prejuízos a PMs e bombeiros militares

Aliado de André Coutinho pede adiamento no TRE  julgamento que pode confirmar cassação do prefeito de Cabedelo

Aliado de André Coutinho pede adiamento no TRE julgamento que pode confirmar cassação do prefeito de Cabedelo

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb