Em meio à greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o deputado estadual Sargento Neto (PL) fez duras críticas à postura do governador João Azevêdo em relação aos servidores públicos. “A desvalorização do funcionalismo é uma marca deste governo socialista”, disse o parlamentar.
O deputado condenou a forma como o próprio governador tratou na semana passada a representação dos docentes da UEPB, que precisou procurá-lo durante um evento em Campina Grande, tendo em vista que não recebidos por João Azevêdo, que ainda reagiu dizendo que os professores da universidade “se deixam usar em véspera de eleição”.
“Uma fala grosseira, desnecessária, que mostra uma total falta de respeito do governador em relação aos professores, assim como ele demonstra para com todos os servidores. Isso é profundamente lamentável, vergonhoso e inadmissível”, analisou Sargento Neto.
“Temos policiais civis, militares, penais e servidores em geral lutando por direitos básicos, por valorização, por um tratamento digno, por condições adequadas de trabalho, mas, infelizmente, esse é um governo que não reconhece a importância do servidor e a necessidade de atender as justas demandas da categoria”, frisou.