A Polícia Civil da Paraíba agendou para esta segunda-feira, dia 13, a partir das 14h, entrevista coletiva para detalhar a operação de um bando criminoso que tentou roubar um avião de um aeroclube particular em Santa Rita, na madrugada deste domingo, dia 12.
O superintendente Regional da Polícia Civil, Cristiano Santana, vai detalhar as informações colhidas nas investigações até agora, sobre a ação criminosa.
As primeira informações dão conta de um bando fortemente armado invadiu o aeroclube na madrugada deste domingo, rendeu vigilantes e um piloto, obrigando este último a tentar sair no avião.
Devido problemas de visibilidade a aeronave acabou batendo em um barranco e não decolou. Os bandidos então fugiram levando combustível.
A Polícia Civil colherá todos os detalhes após ouvir os vigilantes e o piloto que explicará o que realmente aconteceu para o avião não ter levantado voo.
Um grupo armado invadiu, nesse domingo (12), um aeroporto particular localizado no distrito de Livramento, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa e tentou roubar um avião bimotor. Durante a ação, os criminosos ainda teriam sequestrado o piloto da aeronave e o obrigado a decolar.
De acordo com relatos, os suspeitos renderam os vigilantes e o piloto, exigindo que lhes fosse entregue o “melhor avião disponível”. Os homens pareciam conhecer o funcionamento do local, o que indica que o crime possivelmente foi planejado.
O piloto foi obrigado a decolar com a aeronave, mas, devido à baixa visibilidade, o avião acabou batendo em um barranco. Após a tentativa, os criminosos fugiram do local em um carro e levaram parte do combustível.
A Polícia Civil segue investigando o caso e trabalhando para identificar os suspeitos.