Os historiadores José Octávio de Arruda Melo e Marta Falcão prestigiaram esta semana o lançamento do livro do professor , historiador e escritor Fernando Dutra, que trata das obrigações administrativas da gestão de Santa Rita durante a Interventoria Argemiro de Figueiredo, que ocorreu de 1937 a 1940.
O lançamento do livro ocorreu no Núcleo de Arte e Cultura da Prefeitura de Santa Rita e foi prestigiada além dos historiadores, também pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, Jean Patrício, e o diretor de cultura de Santa Rita, Thiago Santos.
Estudantes da rede pública de ensino, professores e pessoas interessadas na cultura participaram do lançamento do livro.
Para o historiador Fernando Dutra, “o lançamento desse livro representa uma contribuição historiográfica dentro de uma visão crítica e revisionista de um dos momentos mais tenebrosos da vida política nacional, o Estado Novo, período ditatorial inaugurado por Getúlio Vargas no Brasil que duraria de 1937 a 1945 com reflexos na cidade de Santa Rita entre 1937 a 1940 durante a gestão do Prefeito Flávio Maroja Filho”, comentou Fernando Dutra.
Antes de prestigiarem o lançamento do livro do professor, historiador e escritor Fernando Dutra, os historiadores José Octávio de Arruda Melo e Marta Falcão, concederam entrevista ao programa A Voz da Paraíba, na Rádio 100.5 FM Líder, ao jornalista Marcelo José.
VEJA ABAIXO A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA :