A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba reuniu oficiais de diversas regiões do estado nesta quinta-feira, dia 7, em Assembleia Geral realizada na sede do COPM no Retão de Manaíra, em João Pessoa.
Caravanas de oficiais, ativos, inativos e pensionistas chegaram de diversas regiões do estado. Na pauta a expectativa da implantação de 11% de aumento, agora no mês de setembro, fruto de diálogo e acordo entre as entidades e o Governo do Estado.
“Nós estávamos sendo cobrados, perguntados sobre essas questões do acordo com o Governo, com o aumento de 11% agora no mês de setembro , e não temos dúvida que o Governo estará cumprindo essa demanda, construída com a categoria que tem reconhecido um avanço”, declarou o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube.

Além da implantação dos 11% de aumento em setembro referente ao acordo, a Assembleia também tratou do andamento do pagamento do precatório ( I e II) da bolsa desempenho, resultado da vitória judicial na ação de 2014.
“Além dessas Assembleias nós temos um contato frequente com a tropa, nós viajamos ao Sertão, ao Brejo, Campina Grande, e estamos sempre conversando com a categoria. É um momento de expectativa, um momento positivo , toda a tropa tem reconhecido”, acrescentou o coronel Francisco.
“Todos estamos aguardando a implantação de 11% em setembro e vamos fechar o ano com mais 4%, e no próximo ano vamos fazer o estudo do subsídio conforme foi acordado com o Governo”, revelou o Cel Francisco.
O presidente do Clube dos Oficiais destacou a importância de se reconhecer o trabalho dos profissionais de segurança e citou o feriado de terça-feira, de 5 de Agosto, quando centenas de pessoas foram a orla para o show do cantor Roberto Carlos.
“O reconhecimento, a dignidade que se dá , retorna com a motivação e a tropa tem trabalhado muito. Você ver um show de Roberto Carlos não teve uma emissora que não elogiasse a atividade da Polícia e do Bombeiros, e da segurança como um todo”, concluiu.