
Com a palestra intitulada “A gravidade da depressão, os alarmantes números mundiais e o que a sociedade e o Rotary podem (devem) fazer a respeito”, o Idealizador do MDC, Reginaldo Trindade, encantou a todos ao falar de um tema que, simplesmente, interessa a toda humanidade.
Trindade exibiu o vídeo institucional do movimento e, depois, destacando partes do seu sofrimento e luta, chamou a atenção de todos para a gravidade da doença, a importância de buscar ajuda e a imperiosa necessidade de que todos vivam num mundo mais amoroso e compassivo, em que uma pessoa adoecida não seja compelida, pela vergonha e constrangimento, a ter que esconder sua condição.
Relatando, embora brevemente, a trajetória de pouco mais de dois anos do MDC, seu apaixonado idealizador falou do desafio que é inspirar pessoas a se doarem, um mínimo que seja, para ajudar o próximo. Aproveitando o ensejo único, que contou com a presença de vários governadores do Rotary e até com o representante da Presidente Mundial da secular organização humanitária, clamou por socorro – ajuda que poderia vir de apoio financeiro, material e humano; mas, sobretudo, na construção de pontes para que a causa seja repercutida noutros lugares do país e do mundo.
“Já imaginaram a bênção que não seria se tivéssemos a oportunidade de palestrar, quem sabe, numa conferência mundial do Rotary Internacional? Sonhar dá o mesmo trabalho de não sonhar, conforme aprendi com o inigualável Milton Cunha, e, então, prefiro persistir sonhando e acreditando, sobretudo em um mundo mais amoroso, solidário e compassivo”, destacou o Idealizador do MDC
A par da divulgação diante de um público tão seleto, a palestra ainda teve a virtude de permitir vários contatos travados com membros do Rotary de todo o país, todos eles ávidos por ajudar na dificílima batalha travada pelo MDC contra o Mal do Século.
“Desde as primeiras horas do MDC tenho dito, insistentemente, que o movimento vai ganhar Porto Velho, o interior do Estado, outras unidades da Federação e, quem sabe, com a Graça de Deus, outros países em todo o mundo. E isso não será por conta de qualquer talento meu ou das bravas pessoas que me acompanham nessa jornada tão abençoada. O MDC ganhará o mundo inteiro porque essa é uma causa que interessa a toda humanidade. É o próprio Deus que está no front, a nos guiar a todos! Então, é muito alentador o fato de que, pela capilaridade mundial e prestígio do Rotary Internacional, esse caminho, com certeza, será facilitado ainda mais”, finalizou Reginaldo Trindade.
PROJETO JANEIRO BRANCO O ANO INTEIRO – A participação em tão importante conferência é, por assim dizer, o primeiro ato concreto do Projeto JANEIRO BRANCO O ANO INTEIRO, iniciativa sem precedentes pela qual o MDC buscará, incansavelmente, reverenciar a importância manifesta de que o cuidado com a saúde mental e emocional não fique restrito ao mês de janeiro, mas que ocorra durante todo o ano. Ou seja, a estratégia buscará incutir na sociedade e nas instituições o cuidado permanente que devemos ter com nosso equilíbrio emocional.
ENTENDA O QUE É O MDC. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias.
O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada adoecido, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.
Se você precisa de ajuda, talvez nós possamos socorrê-lo. Se você quiser nos ajudar, com certeza poderá fazê-lo. Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que declarou guerra, no sul da Amazônia Brasileira, contra o Mal do Século. Venha ser mais um soldado nessa campanha tão abençoada, que a tantos há de ajudar em seus momentos de maior escuridão.
FONTE: Grupo de Mídia e Marketing do MDC