O Exército Brasileiro, através do escritório regional do Primeiro Grupamento de Engenharia, informou aos coordenadores da Defesa Civil no Estado da Paraíba, que a distribuição de água por carro-pipa está suspensa e não ocorrerá a partir desta segunda-feira, dia 25, em pelo menos 70 cidades na Paraíba.
O comunicado do Exército diz ainda que a suspensão do carro-pipa na Paraíba se dará por falta de repasse de recursos do Governo Federal para pagamento dos serviços aos caminhões contratados.
FAMUP VAI BSUCAR APOIO DOS DEPUTADOS E SENADORES – A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) informou em nota que vau buscar apoio de deputados federais e senadores paraibanos para evitar a suspensão do carro-pipa em 129 municípios no estado.
“A Operação Carro-Pipa foi totalmente paralisada em 159 municípios. Sabemos que, nos municípios, há distritos distantes da cidade, e esses carros-pipas atuam principalmente na zona rural para levar água para os cidadãos que ali residem. Portanto, precisamos urgentemente resolver essa questão com o Governo Federal, e por isso vamos buscar ajuda junto à nossa bancada federal no Congresso para encontrarmos uma solução urgente”, afirmou George.
O comunicado sobre a suspensão da Operação Carro-Pipa foi emitido nesta sexta-feira (22) pelo Escritório Regional do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército e enviado aos coordenadores da Defesa Civil.
“Informo que a Operação Carro-Pipa (OCP) está suspensa temporariamente devido à falta de descentralização de recursos financeiros pelo Governo Federal. Em consequência, a partir do dia 25 de novembro, não haverá distribuição de água às comunidades dos municípios”, diz o comunicado.