O presidente da Câmara de Vereadores e prefeito eleito da cidade de Cabedelo, André Coutinho, emitiu uma nota sobre a Operação da Polícia Federal e Gaeco/MPPB deflagrada nesta terça-feira, dia 19.
A Polícia Federal e o Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – do Ministério Público da Paraíba cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandato de prisão preventiva e mira esquema de interferência de facção criminosa nas eleições de 2024 em Cabedelo.
O presidente da Câmara e prefeito eleito em Cabedelo, André Coutinho, foi alvo de mandado de busca e apreensão, juntamente com o prefeito Vitor Hugo.
André Coutinho divulgou uma nota sobre os fatos. Veja a nota na íntegra :
André Coutinho
“Considerando a Operação da Policia Federal ocorrida hoje na cidade de Cabedelo, o presidente da Câmara Municipal, Ver. André Coutinho, reafirma a sua confiança na Polícia Federal e na Justiça Eleitoral, se colocando à disposição para contribuir com as autoridades na busca pela verdade e esclarecimento de todos os fatos sob investigação.
No tempo oportuno e nos autos do processo, espera-se que todas as dúvidas sejam sanadas.
Por fim, reafirma a legalidade e correção dos seus atos e o seu interesse inafastável de continuar fazendo história na cidade de Cabedelo-PB, com a melhor gestão da história da Câmara Municipal de Cabedelo, pautada na eficiência e transparência, honrando a confiança dos cabedelenses.”