Dois carros, sendo um da comitiva de Lula e outro da equipe do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, foram roubados entre a quinta-feira, dia 14, e sábado dia 16, durante os preparativos para o G20.
O Blog do Marcelo José apurou informações divulgadas pela Band com detalhes dos episódios.
O carro utilizado por um integrante da comitiva do presidente Lula no G20 que tinha sido roubado na Baixada Fluminense é recuperado por agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar. O episódio aconteceu em São João de Meriti na noite deste sábado (16).
Os policiais encontraram o veículo na tarde deste domingo (17) no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio.
Em depoimento, a vítima disse que o carro pertence à comitiva do presidente Lula, mas a Polícia Civil negou a informação e se limitou a dizer que o motorista prestava serviço para um integrante da comitiva do Governo Federal.
De acordo com o relato do motorista, três criminosos armados em um carro ultrapassaram o veículo em que ele estava e bloquearam a passagem para realizar o assalto, na Rua Ex-Combatente.
Os criminosos fugiram do local. A instituição investiga o caso.
Na quinta-feira (14), um carro da equipe do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, também foi roubado, no Centro do Rio, a cerca de três quilômetros de onde aconteciam os eventos do G20 anteriores à Cúpula de Líderes. O ministro também não estava no veículo.
Reportagem @fecaldas_, @claranery, @josepaulo_sobral e @agathaameirelles
Vídeo: Divulgação