O atual prefeito de Mari, Antônio Gomes, é um matuto, agricultor na zona rural da cidade. Quando foi eleito vereador pela primeira vez em 1982 não imaginava em se tornar o grande líder político da cidade e da região.
Desde que foi eleito vereador em 1982, Antônio Gomes, conseguiu quatro mandatos na Câmara Municipal, vice-prefeito do município em 2024, chegando a condição de prefeito em 2008.
Após perder as eleições em 2012 criou-se uma disputa política acirrada contra o ex-prefeito Marcos Martins, que foi prefeito da cidade por 3 mandatos.
Em 2016 , com a experiência política e administrativa adquirida ao longo dos anos, Antônio Gomes, disputou uma das mais acirradas campanhas eleitorais na cidade, vencendo o então prefeito Marcos Martins.
Em 2016 Antônio Gomes (PSD) obteve 6.298 votos e o então prefeito, candidato a reeleição Marcos Martins, ficou com 5.913 votos.
Em 2020 os dois voltaram a se enfrentar, e novamente, Antônio Gomes impôs a segunda derrota consecutiva a Marcos Martins.
Em 2020 Antônio Gomes (PL) derrotou Marcos Martins (PP) , sendo reeleito prefeito da cidade de Mari com 6.263 votos contra 5.671 votos.
Em 2024 Antônio Gomes já não poderia mais disputar o mandato pois estava em seu segundo mandato consecutivo ( terceiro mandato de prefeito).
Antônio Gomes lançou a chapa Lucinha da Saúde prefeita e Sapinho para vice prefeito. Novamente a disputa ocorreu contra Marcos Martins.
Mesmo sem ser o candidato Antônio Gomes recebeu o reconhecimento da população que escolheu votar na candidata do prefeito, Lucinha da Saúde, que venceu por 7.621 votos contra 7.417 votos de Marcos Martins.
O resultado das urnas neste domingo, dia 6, mostrou a força política de Antônio Gomes, um benfeitor da cidade, com ações , obras e zelo em favor da cidade e dos cidadãos de Mari.
De campo de futebol a praças, calçamento, ginásio de esportes a praça de eventos que terá o nome do ex-governador José Targino Maranhão. De academias ao ar livre ao Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, a maior obra da história da cidade nos 66 anos de emancipação política.
A verdade seja dita : o matuto virou um líder. Mais que isso, se transformou na maior liderança política da cidade e da região.
Após derrotar, nas urnas, o ex-prefeito Marcos Martins, por 3 vezes consecutivas, o prefeito Antônio Gomes elegeu sua sucessora Lucinha da Saúde, e isso tem uma força tão grande, que por si só já o credenciam a disputar um mandato de deputado estadual nas eleições 2026.