Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Sindifisco repudia ataque de criminosos a auditores do Fisco em serviço, e cobra do Governo segurança aos profissionais

17 de setembro de 2024
Sindifisco repudia ataque de criminosos a auditores do Fisco em serviço, e cobra do Governo segurança aos profissionais

O Sinfisco-PB  (Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba ) emitiu nesta terça-feira, dia 17, uma nota de repúdio ao ataque sofrido por uma equipe de auditores que estava em serviço numa abordagem a um caminhão baú na madrugada de hoje na cidade de Patos.

A nota revela uma ação criminosa de um bando que estava em um veículo Corolla, e que fortemente armado rendeu os auditores , tomando a chave da viatura e os celulares funcionais e pessoais dos mesmos, impedindo-os que procedessem com a abordagem a um caminhão baú.

Em nota o Sindifisco-PB cobra do Governo do Estado suporte e segurança aos profissionais que trabalham arriscando suas vidas na missão de fiscalização permanente. Veja a nota abaixo :

SINDIFISCO PARAÍBA

NOTA DE REPÚDIO

É com profunda indignação e revolta que o Sindifisco Paraíba manifesta o mais enérgico repúdio à grave e inaceitável agressão sofrida por uma equipe de auditores do Fisco Estadual do Estado da Paraíba, na madrugada de 17 de setembro. O ataque criminoso contra os Auditores Fiscais, ocorrido no bairro do Jatobá, em Patos-PB, revela a gravidade e a urgência da situação de insegurança que esses profissionais enfrentam em suas atividades.

Durante uma operação de rotina, os fiscais foram brutalmente atacados por indivíduos armados, que utilizaram um veículo Toyota Corolla, que estaria atuando como “olheiro”, para emboscar a viatura do Fisco, bloqueando-a e impedindo a continuidade da operação que abordava um caminhão baú. Em uma ação audaciosa e criminosa, os agressores tomaram a chave da viatura e confiscaram os celulares funcionais e pessoais dos agentes, deixando-os completamente desamparados e sem meios de comunicação.

Este episódio não é apenas um ataque à integridade física dos Auditores Fiscais, mas uma afronta direta ao Estado de Direito e à Justiça Fiscal. Os responsáveis por esse ato de violência demonstram um total desrespeito pela autoridade e pelo trabalho essencial realizado pelos fiscais, que são os pilares na luta contra a sonegação e a irregularidade fiscal.

A situação expõe de maneira alarmante a ausência de proteção adequada para os profissionais que enfrentam diariamente os riscos associados ao combate ao transporte irregular de mercadorias. A impotência e o medo gerados por esse tipo de agressão são inaceitáveis e representam uma séria ameaça à eficácia das operações fiscais e à segurança pública em geral.

Exigimos, de forma categórica e urgente, que as autoridades competentes adotem medidas imediatas e eficazes para garantir a segurança dos Auditores Fiscais. É imperativo que o Governo Estadual da Paraíba providencie suporte adequado, incluindo proteção policial e reforço nas medidas de segurança, para assegurar que tais atos de violência não se repitam e que os responsáveis sejam devidamente identificados e punidos.

A falta de ação e a complacência diante de tais eventos são inaceitáveis. É hora de garantir que o trabalho essencial dos fiscais seja respeitado e protegido com a seriedade que a situação demanda.

Manifestamos nosso repúdio absoluto e a necessidade urgente de uma resposta eficaz para proteger aqueles que trabalham para manter a ordem e a justiça fiscal em nosso estado.

Sindifisco Paraíba
_17-9-2024

 

A AÇÃO CRIMINOSA DOS BANDIDOS ESTA MADRUGADA LEVA TERROR A AUDITORES FISCAIS EM SERVIÇO

A ação teve claro objetivo de intimidar e assaltar, e com isso obstacular o trabalho de fiscalização dos auditores. O episódio revela a ousadia de grupos que atuam na sonegação de impostos e na logística de mercadorias sem documentação fiscal

Na madrugada desta terça-feira, 17 de setembro, uma equipe de Agentes do Fisco Estadual foi alvo de uma ação criminosa enquanto realizava uma operação no bairro do Jatobá, em Patos-PB, nas proximidades do Campus da UFCG, no setor sul da cidade.

Os fiscais abordavam uma carreta baú quando foram surpreendidos por um veículo Toyota Corolla, que chegou ao local com um casal a bordo. Em uma manobra rápida, o carro trancou a viatura do Fisco, impossibilitando a continuidade da operação. Os ocupantes do Corolla, que estavam armados, abordaram os fiscais, tomando a chave da viatura e confiscando os celulares funcionais e particulares dos agentes.

Segundo informações, o Corolla estaria atuando como um veículo de “olheiros”, termo utilizado para descrever aqueles que acompanham cargas sem documentação fiscal. A prática envolve monitorar a operação para evitar a apreensão de mercadorias em situação irregular.

Após a ação, tanto a carreta quanto o Corolla fugiram do local, deixando os agentes do Fisco sem meios de comunicação e mobilidade. Os fiscais pediram ajuda e retornaram à sede do órgão, onde registraram o ocorrido.

A polícia foi acionada e investiga o caso, que reforça as dificuldades enfrentadas pelos fiscais em operações de combate ao transporte irregular de mercadorias. Não há informações, até o momento, sobre o paradeiro dos veículos envolvidos ou dos suspeitos.

Com informações do PatosOnline.com

Post Anterior

Na Paraíba, coligação pede à Justiça Eleitoral para proibir candidato de utilizar boneco gigante na campanha

Próximo Post

Médico Alexandre César, diretor do Complexo Hospitalar de Mangabeira, recebe nesta 4ª, título de Cidadão Pessoense

Próximo Post
Médico Alexandre César, diretor do Complexo Hospitalar de Mangabeira, recebe nesta 4ª, título de Cidadão Pessoense

Médico Alexandre César, diretor do Complexo Hospitalar de Mangabeira, recebe nesta 4ª, título de Cidadão Pessoense

PESQUISA DATAVOX: Cícero 38%, Luciano Cartaxo 13,8%, Ruy Carneiro 13,4%, Marcelo Queiroga 5,2%

Pesquisa Quaest em João Pessoa: Cícero Lucena 49%, Ruy Carneiro 14%, Marcelo Queiroga 11%, Luciano Cartaxo 11%

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb