Uma manobra política na Câmara de Vereadores pode gerar sério prejuízo à população de Conde. Uma articulação política para barrar um projeto enviado pela Prefeitura à Câmara, de empréstimo junto ao Banco do Brasil para calçamento de diversas ruas do município.
O projeto foi enviado desde o mês de junho à Câmara Municipal e foi engavetado pelo presidente, impedindo que os vereadores pudessem votar e garantir os recursos para as obras de calçamento na cidade. Nesta quinta-feira, dia 25, enfim o projeto estava sendo votado, já com seis votos favoráveis a aprovação, quando novamente foi interrompida a votação.
Preocupada com a manobra política que prejudica a população e a cidade, a prefeita Karla Pimentel gravou um vídeo alertando os moradores sobre o risco de perder os recursos que serão utilizados para obras de calçamento no município.
“É grave o que está acontecendo no Conde. Estão usando a máquina do Poder Legislativo Municipal com fins eleitoreiros. Isso não pode permanecer acontecendo! Convoco a todos a irem amanhã, às 15h, na Câmara Municipal, para lutarem por seus direitos. Não podemos permitir que o retrocesso seja novamente pauta em nossa cidade.”, alertou a prefeita em suas redes sociais.
MENSAGEM À POPULAÇÃO – A prefeita de Conde, Karla Pimentel, utilizou suas redes sociais para se dirigir à população sobre as manobras que alguns integrantes do Legislativo Municipal estão fazendo contra ela e sua administração. Karla revelou que a prefeitura enviou um projeto para ser votado na Câmara antes do recesso parlamentar, que previa um empréstimo junto ao Banco do Brasil para a infraestrutura de ruas na cidade. O projeto, no entanto, não foi votado antes do recesso e, na sessão de retorno, foi retirado de pauta pelo presidente da Casa, Luzimar Nunes, que é pré-candidato a prefeito.
PREFEITURA CONVOCOU SESSÃO EXTRAORDINÁRIA – Nesta quinta-feira (24), a prefeitura convocou uma sessão extraordinária, conforme permitido pela legislação, para que a votação ocorresse. No entanto, vereadores aliados do presidente da Casa, após seis votos favoráveis ao projeto, criaram uma situação que levou ao encerramento da sessão, impedindo a aprovação do empréstimo e prejudicando a cidade de Conde.
Em seu desabafo, Karla Pimentel destacou o uso político da Câmara Municipal e convocou a população a comparecer na tarde desta sexta-feira para mais uma tentativa de aprovar o projeto em uma nova sessão extraordinária.
“Hoje aconteceu um fato lamentável na Casa Cícero Leite, como vem acontecendo de não colocar os nossos projetos em pauta, projetos que são diretamente para o povo do nosso município, para a melhoria da vida do nosso município, apenas por uma gestão política. Nós estamos num período em que hoje temos, declaradamente, o presidente daquela casa como opositor da gestão, como pré-candidato a prefeito. Mas isso não pode interferir na condução administrativa do município.”
Karla Pimentel ressaltou a importância do projeto de empréstimo para a infraestrutura da cidade, no valor de cerca de R$ 8 milhões, ligado ao Banco do Brasil.
“Tentamos colocar na semana passada, o presidente não colocou em pauta. Hoje foi convocada por mim uma sessão extraordinária para que fosse votado este projeto. Depois de seis votos positivos, uma vereadora da casa que foi eleita pelo povo criou uma situação para mais uma vez encerrar a sessão, para que não houvesse sucesso na conclusão do projeto.”
Ela também destacou as manobras políticas e acusações infundadas que têm sido feitas contra sua gestão, afirmando seu compromisso com o povo de Conde.
“A minha intervenção aqui é como prefeita e não como pré-candidata a prefeita. A minha intervenção aqui é de quem se preocupa e tem cuidado da cidade do Conde, tem suas contas aprovadas e tem a sua vida com lisura, mas tem sido acusada permanentemente por uma oposição irresponsável.”
Karla finalizou seu apelo à população: “Amanhã está sendo convocada uma nova sessão extraordinária às três horas da tarde. Nós já tínhamos seis votos favoráveis, que é o que precisamos para aprovar um projeto que vai beneficiar as ruas de Conde, que clama por um Conde diferente.”
A prefeita também criticou o uso da própria Câmara e da mídia da Câmara para ataques pessoais, reafirmando seu foco na administração.
“Usam a própria Câmara Municipal, a própria mídia da Câmara Municipal, para me ofender, inclusive pessoalmente e moralmente, mas eu não entro nessa seara. A minha seara é administrativa. Repito, estou aqui como prefeita, fazendo um apelo ao povo de Conde que prestem atenção no que estão fazendo, prestem muita atenção no que estão fazendo, porque faz já um tempo que essas manobras acontecem naquela casa, e nós não podemos deixar que isso aconteça, nós não podemos fazer de conta que não estamos vendo. O povo do Conde está vendo sim, é ciente sim, e eu tenho certeza que nós estamos juntos por um Conde diferente, por um Conde melhor, por um Conde que vive sim um novo tempo.”
Ver essa foto no Instagram